quinta-feira, 17 de junho de 2010

Meu Brasil.


É engraçado, como os Brasileiros são calorosos, alegres, e tudo mais. A grande maioria ta pulando feito pipoca na panela com a copa, organizando multidões para assistir os jogos, pintando o rosto e os cabelos, é Brasil na cabeça e no coração. Perguntas que sempre aparecem: Quantos destes tercedores fánaticos, bonitos, calorosos, alegres e tudo mais, sabem cantar o hino nacional? Não é cantarolar não, é cantar com cada palavra em seu devido lugar.
Ou então quantos desses brasileiros nao ficaram putos com a escalação do técnico Dunga? E eu não vou dizer que é so no Brasil não hein. Isso acontece em todos os cantos do mundo.
- Ah, e voce por acaso sabe cantar o hino todo?
Graças à boa educação que tive, eu sei cantar o hino do Brasil. E em relação a escalação de Dunga, ele entende mais de futebol que eu, então prefiro ficar calada no meu canto a soltar faíscas de ignorancia.
O povo brasileiro, tem muitos defeitos, mas inúmeras qualidades. Estou mostrando que somos bonitos, calorosos, felizes, alegres e tudo mais, sem saber o hino nacional e sem concordar com a escalação do técnico da nossa seleção.
Conheço uns brasileiros bem desnaturados e já ouvi de tudo um pouco sobre o Brasil: Que não presta, que vai ruir, que é o melhor lugar do mundo, que so tem gente burra... Emfim, de tudo um pouco. Depois de muito ver, ouvir e aprender:
AMO O BRASIL .
Não me importa se nem toda a torcida nao sabe cantar o hino ou é alfabetizada. Se os políticos são corruptos ou não, se a violência está em alta, se o presidente fala o que deseja... Não me importa. Eu amo o meu país. Nasci aqui , e quero morrer aqui também.
Eu sou
brasileira com muito orgulho e muito, muito amor.

0 reações:

Postar um comentário